terça-feira, 22 de junho de 2010

Parabéns, Portugal!!!!!!!

Não posso deixar de dar os parabéns à selecção nacional, pela goleada de ontem. Só mostra que tem valor e merece estar no mundial pela qualidade e mérito próprios.
Esperemos que assim continue (mas também não é preciso tanto, OK?), pois tem todo o povo de língua portuguesa (e outras!) a torcer e a rezar.
E, como tudo inspira ao verde e vermelho, o meu filho mais velho também foi contagiado e deu a sua ideia: ganchos com as cores nacionais.
Vejam lá se não resultou?

Agora, deixo-vos alguns dos trabalhos apresentados este fim-de-semana, na Festa da Consolata.

 Para primeira experiência em estilo de "feira", foi óptimo! Apesar de não se vender tanto como se queria (a vida está má para todos!), valeu pela curiosidade das pessoas, pelo interesse que despertou e até houve quem tivesse tido umas aulas super-rápidas!
Tanto eu como a minha irmã, viémos mais ricas pelos comentários e apoio que amigos, conhecidos e ilustres desconhecidos manifestaram. Tudo isso, contribui para o nosso crescimento e desenvolvimento! 
Para todos eles, muito obrigada!

Preços: ganchos, travessões, pregadeiras, brincos e colares - 3 €

2 comentários:

  1. Olá boa tarde...
    Descobri agora mesmo o seu blog...numa pesquisa que fazia aqui pela net e talveaz me possa ajudar.
    Sou do Norte e por aqui não encontro o material para experimentar as flores de meias de seda e se comprar em sites de vendas os portes são carissimos.
    Será que não me consegue vender algum material para que eu possa experimentar?
    Agradeço desde já a sua disponibilidade e fico aguardar uma resposta.
    Bjitos da Susanita

    ResponderEliminar
  2. Olá, Susanita e obrigada pela sua visita!
    Aqui por esta zona (Torres Vedras) já começa a aparecer lojas de artigos para artesanato, incluindo para trabalhar com meias de seda, mas como vem tudo do Brasil, desde Dezembro até Maio, não foi reposto o que se esgotou pelo Natal e, por isso, não houve material à venda.
    Como nessas lojas, o material é mais caro, o que encarece as peças e eu também não posso investir muito, recorri a material mais acessível. Por exemplo, o arame é galvanizado, comprado numa loja de bricolage (Agriloja); as meias são das que vestimos, que compro nos chineses (assim como os ganchos, elásticos, fitas, alfinetes, velas, etc.) ou que me dão já usadas;as purpurinas são da Giotto e compradas na papelaria; as missangas, compro-as ou aproveito-as de colares antigos; até os modeladores são tudo aquilo que me dá jeito para modelar o arame:rolos de madeira de diferentes grossuras, moldes para plasticina... De certeza que os aficcionados deste artesanato não serão da mesma opinião, mas por agora, os meus trabalhos têm tido sucesso e durabilidade. E, principalmente, são acessíveis a todas as carteiras, pois a vida não está fácil para ninguém!
    Espero que as minhas dicas possam ser úteis e se precisares de mais alguma informação, é só dizer!
    Ah! A linha mágica que não conseguia descobrir em lado nenhum, foi substituída pelo elástico de fazer os punhos em tricô, que é muito fininho e tem a vantagem de ser transparente. Há que ter imaginação!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar