quinta-feira, 8 de julho de 2010

Confissões de uma artesã amadora

Hoje, respondo ao pedido que a Susanita me fez.

Olá, Susanita e obrigada pela sua visita!


Aqui por esta zona (Torres Vedras) já começa a aparecer lojas de artigos para artesanato, incluindo para trabalhar com meias de seda, mas como vem tudo do Brasil, desde Dezembro até Maio, não foi reposto o que se esgotou pelo Natal e, por isso, não houve material à venda.
Como nessas lojas, o material é mais caro, o que encarece as peças e eu também não posso investir muito, recorri a material mais acessível. Por exemplo, o arame é galvanizado, comprado numa loja de bricolage (Agriloja); as meias são das que vestimos, que compro nos chineses (assim como os ganchos, elásticos, fitas, alfinetes, velas, etc.) ou que me dão já usadas;as purpurinas são da Giotto e compradas na papelaria; as missangas, compro-as ou aproveito-as de colares antigos; até os modeladores são tudo aquilo que me dá jeito para modelar o arame:rolos de madeira de diferentes grossuras, moldes para plasticina... De certeza que os aficcionados deste artesanato não serão da mesma opinião, mas por agora, os meus trabalhos têm tido sucesso e durabilidade. E, principalmente, são acessíveis a todas as carteiras, pois a vida não está fácil para ninguém!
Espero que as minhas dicas possam ser úteis e se precisares de mais alguma informação, é só dizer!

Ah! A linha mágica que não conseguia descobrir em lado nenhum, foi substituída pelo elástico de fazer os punhos em tricô, que é muito fininho e tem a vantagem de ser transparente. Há que ter imaginação!

Beijinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário